Las Luzineides: coletivo é um dos homenageados da segunda edição do FestincineJP

HOMENAGEADAS | Coletivo ¡Las Luzineides!: reconhecimento merecido

#Repost Instagram: @so_para_os_raros

Depois de quase 27 anos, eis que o coletivo Las Luzineides será reconhecido, digamos, de maneira oficial, por sua contribuição para o cinema paraibano. Estive no lançamento de apresentação da segunda edição do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa. E lá estava eu e @anadinniz sentadinhas ao lado das autoridades.

Seremos homenageadas junto com Betrand Lira e Matheus Nachtergaele. Digaí?! Me deu vontade de rir quando vi Gilsinho, nossa marca, ao lado desses dois gigantes.

Sempre soubemos de nossa importância, mostrando um cinema mais urbano, uma linguagem mais anárquica, sem noção, descontraída, descontrole total. Logo, uma galera se identificou com a gente, tivemos (temos) um público fiel, a quem chamamos carinhosamente de abduzidos.

Mas minha ficha só caiu quando trouxemos nosso ídolo, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, para João Pessoa. Me assustou ver quase ou mais de 500 pessoas no, então, Cine Banguê, do Espaço Cultural, em 2001. Galera nada comportada. Ainda bem.

Bom, e aqui vamos nós: Ana Bárbara Ramos, Ana Isaura Dinniz, Ana Rogéria, Liuba de Medeiros, Katiuscia Furtado e Cristhine Lucena, seguindo o lado bom da força.

Foto principal: @adrianofrancofoto